* Toda criança tem direito fundamental à educação, devendo atingir e manter o nível adequado de aprendizagem.
* Toda criança possui suas próprias características, interesses, habilidades.
* Criança com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular, em que a Pedagogia deve estar centrada na criança, satisfazendo suas necessidades.
* Existem milhões de adultos com deficiências e sem acesso à educação básica, principalmente em regiões em fase de desenvolvimento.
* É importante a formação de todos os professores no processo de escolas inclusivas. A figura do professor serve como modelo para as crianças portadoras de deficiência têm se tornado mais reconhecida.
* Pessoas portadoras de deficiências deveriam receber atenção especial quanto ao desenvolvimento nos programas de educação de adultos.
* Pais de crianças com necesidades educacionais especiais necessitam de apoio para que possam assumir os papéis de pais.
* Deve-se apoiar as escolas que desejam promover uma educação inclusiva e projetos em algumas áreas adquirindo assim, o conhecimento necessário para a expansão.
Fonte: Lei nº21/2008, de 12 de Maio ( alteração do Decreto-lei nº 3/2008)
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