quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Livros para serem apreciados e trabalhados em sala de aula a diversidade"


tudo+bem+ser+diferente
Tudo bem ser diferente trabalha com as diferenças de cada um de maneira divertida, simples e completa,alcançando o universo infantil e trabalhando com assuntos que deixam os adultos de cabelos em pé como adoção, separação de pais, deficiências físicas, preconceitos raciais, entre outros.
Editora: Panda Books
Autor: Todd Parr 



convivendo+com+meninas+e++meninos


Quais as diferenças entre meninas e meninos? Qual o papel de cada um? Há igualdade entre eles? Ética, tolerância, convivência... Tudo isso também é assunto de criança.
Conta história do dia a dia, jogos, testes e informações valiosas que ajudam a criança a perceber que ela também faz parte da sociedade e tem um papel importante nela.
Editora: Ática
Autor: Unicef

na+minha+escola+todo+mundo+e+igual


Uma escola em que todos os alunos convivem em harmonia, procurando superar as diferenças, inclusive físicas, para que todas sejam, realmente, iguais.
Autora: Rossana Ramos & Priscila Sanson
Editora: Cortez



alguem+muito+especial


Tico deseja muito ter um irmão. Um dia seu desejo se concretiza e o China entra em sua vida. Mas como aprender a conviver com aquele companheiro que não responde às suas brincadeiras? Aos poucos, numa linguagem que nasce do fundo do coração, que dispensa as palavras e os gestos, Tico aprende a compreender seu irmão excepcional.
Autora: Miriam Portela
Editora: Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário